Manutenções Corretivas

 

 

 

 

Manutenções corretivas são as atividades de manutenção necessária para corrigir uma falha que já aconteceu ou que foi prevista durante testes de anteriores de funcionamento. Esta atividade consiste na reparação, restauração ou substituição de componentes do equipamento.

A manutenção corretiva se distingue da manutenção preventiva dependendo da condição de equipamento. Quando a manutenção corretiva é realizada, o equipamento deve ser inspecionado para identificar a falha e o motivo dela e permitir a ação a ser tomada para eliminar ou reduzir a freqüência de futuras falhas semelhantes. Estas inspeções devem ser incluídas no planejamento de trabalho de manutenção. Esse tipo de inspeções tem como objetivo diminuição do tempo ocioso das máquinas seja por falhas na operação, por falta de peças, avarias ou substituição de ferramentas. Já a manutenção corretiva é aquela em que o conserto ou reforma é feito quando equipamentos ou maquinas já estão parados. Geralmente acontece quando de um equipamento já quebrado esta impossibilitado de trabalhar,

Consiste também nas ações tomadas para restaurar o sistema que falhou. Isso geralmente envolve substituir ou reparar os componentes  nesesarios para o funcionamento de equipamento. O objetivo da manutenção corretiva é restaurar o sistema para um funcionamento satisfatório e em segurança dentro do menor tempo possível.

 

 

 

 

 

image001.jpg

image003.jpg

image006.jpg